top of page
  • Foto do escritorPilates - Fernanda Moura

Os princípios do método Pilates


1. Concentração: O principio da concentração se refere a prestar atenção nos movimentos e exercícios, ou seja, durante uma sessão de Pilates foque no que você está fazendo e sinta os movimentos. Quando você está concentrado, todos os movimentos são executados com mais eficiência. 2. Controle: O controle é dependente da concentração. Quando o exercício é realizado com concentração os movimentos podem ser controlados com facilidade aumentando a qualidade dos exercícios. 3. Fluxo ou fluidez: A fluidez permite com que o exercício seja realizado com suavidade e uniformidade e não de forma brusca.

4. Precisão: Se refere a realizar uma técnica com momentos precisos e limpos. Quando eles são realizados dessa forma os exercícios saem corretos e com maior qualidade.

5. Centralização: A centralização se refere ao fortalecimento dos músculos do Powerhouse, que é uma região que compreende alguns músculos que dão estrutura de suporte entre as áreas das cinturas escapular e pélvica. O principal objetivo da centralização é fortalecer esse centro e com isso estabilizar o tronco e proporcionar inúmeros benefícios.

6. Respiração: A respiração é uma das mais importantes etapas do exercício. Numa sessão de Pilates os movimentos respiratórios (inspiração e expiração) devem ser executados em sincronia com os exercícios e quando eles são realizados corretamente permitem uma boa oxigenação

dos órgãos e dos tecidos.

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page